Gala dos Campeões foi um sucesso

No passado dia 14 de Dezembro de 2024, no Palácio dos Desportos do Torres Novas, realizou-se a Gala dos Campeões 70 anos da Associação de Patinagem do Ribatejo.
Esta cerimónia contou com a presença de todos os clubes associados na Associação de Patinagem do Ribatejo que praticam a modalidade de Patinagem Artística, e que nos presentearam com as suas belas atuações de esquemas de grupo.
A Gala iniciou com a apresentação de um esquema de grupo que contou a presença de cerca de 430 atletas de todos os clubes associados, num belo momento de partilha, união e companheirismo. No fim, todos os presentes cantaram os parabéns à Associação de Patinagem do Ribatejo, pelos seus 70 anos de fundação.
A Gala contou ainda com a presença e fabulosa exibição dos nossos Campeões Distritais de Patinagem Artística, reconhecidos e agraciados com a entrega das suas faixas e troféus de campeões. Uma palavra de especial homenagem ao Campeão Nacional do escalão Juvenil, Salvador Amorim, internacional pela Seleção Portuguesa de Patinagem, que representou Portugal no Campeonato da Europa 2024.
Foi, também, reconhecido o mérito de toda a equipa distrital de Patinagem Livre, desde os selecionadores aos atletas, que tão bem representaram esta Associação no Torneio Inter-Regiões 2024, que se realizou em Fafe, nos dias 7 e 8 de dezembro.
A Gala culminou com a entrega de duas medalhas de dedicação a Maria Joaquina Deus e Carlos Ramos de Deus, em reconhecimento pelo seu trabalho e valioso contributo no desenvolvimento da modalidade da Patinagem Artística no Ribatejo.

A nossa “Quina”, da criação do primeiro pólo de Patinagem Artística no Clube Desportivo de Torres Novas em 1967 à sua inegável entrega à causa da Patinagem. O Sr. Carlos Deus, pelo seu trabalho e valioso contributo dado a esta Associação, onde desempenhou cargos de Direção durante 36 anos, de 1969 a 2005, tendo estado presente nos primeiros passos e momentos fulcrais desta Associação. E pela sua postura humilde e despretensiosa, trabalhando em prol da Associação de Patinagem do Ribatejo e da modalidade, voluntária e graciosamente, junto com a sua esposa Maria Joaquina Deus.

São exemplos dessa conduta, a forma empenhada e dedicada, ao longo de seis décadas, em que transmitiu os seus conhecimentos técnicos e os mais nobres valores da Patinagem a centenas de atletas no Ribatejo e além Tejo, contribuindo para o crescimento e formação de muitos dos nossos jovens atletas e treinadores, servindo como exemplo de empenho e perseverança a todos os que, com esta Senhora da Patinagem, têm tido o prazer de se cruzar.

No rescaldo de sucesso desta Gala dos Campeões, a Associação de Patinagem do Ribatejo não quer deixar de expressar o seu mais profundo agradecimento ao Clube Desportivo de Torres Novas e à Câmara Municipal de Torres Novas por nos terem recebido na sua casa e terem organizado este evento tão significativo para a família da Patinagem Artística em particular e da Patinagem em geral.

Leave a Reply